Indico – filme Os delirios de consumo

18/09/2009 at 18:11 1 comentário

beck_bloom

Quem não viu o filme vale a pena!!! Uma super comédia com romance, reflexões sobre assuntos contemporâneos e cenas hilárias! ADOREI!

Tinha lido alguns dos livros (não o primeiro) da autora, e não me decepcionei com o filme.. é claro que é condensado, mas não deixa a desejar ao livro.. mas, quem puder ler os livros vai se esbaldar com as histórias maravilhosas dessa personagem.

Foi considerada uma das melhores comédias do primeiro semestre de 2009.  Adaptação do romance best-seller de Shopie Kinsella, lembra os divertidos momentos de bons filmes do estilo como O Diabo veste Prada e o recente A Proposta.

Sinopse

Aos 25 anos, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), ou Becky Bloom, consegue um emprego trabalhando como jornalista econômica em Nova York. Ela mora com a melhor amiga, Suze (Krysten Ritter), e tem compulsão por comprar, tanto que seu salário nunca é suficiente no fim do mês. Enquanto ela se esforça para conseguir pagar suas dívidas, acaba atraindo a atenção de um colega de redação.

Crítica por Cine Pop.

O roteiro traz discussões contemporâneas e instigantes diluídas no percurso de risos e cenas formidáveis protagonizadas pela personagem de da atriz Isla Fisher, muito competente por sinal. O filme nos faz pensar na sociedade repleta de abstrações que estamos inseridos, entre elas o cartão de crédito, abstração do dinheiro que em si já é uma abstração do capitalismo; a corrida para o Google para fazer qualquer coisa na internet hoje, mostrando que em alguns momentos perdemos a capacidade de nos mostrarmos independentes da ferramenta tecnológica; as palestras de auto ajuda e de vendas, cheias de frases de efeito e hipocrisia, que em alguns casos em nada colaboram; o consumismo exagerado da sociedade contemporânea, fazendo inclusive a personagem pensar em “segurança na velhice ou ter tudo aqui e agora?” o desejo de fama e sucesso que leva pessoas comuns as mais inusitadas situações (exibições em Orkut e situações do tipo) entre outras discussões que precisam ser analisadas por você ao assistir esse delicioso filme de apenas 97 minutos de duração.

fonte – Cinepop

Fica a dica para ver no final de semana!!

Continuo lendo o Harry Potter e o cálice de fogo.. esse vou confessar que estou achando bem chatinho… mas, quero terminar de ler a série toda.

leitura

Um bom final de semana!

beijao


Anúncios

Entry filed under: filmes.

Delicia cremosa Bom domingo.

1 Comentário Add your own

  • 1. Nathália Neves  |  20/09/2009 às 17:59

    Eu quero assistir.. Mas não sei se vou gostar! rs
    É muito diferente do livro… Originalmente ela só vai morar em Nova York depois, a Suze é sua amiga da Inglaterra, o Luke não é seu colega de redação… Enfim, mudaram muito!
    Mas também, quiseram colocar dois livros de mais de 500 páginas cada um, num filme de 2h…
    Eu, que apaixonei nos livros, vou assistir o filme com o pé atrás! kkk
    Beijinhos amiga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador

  • 27,680 hits

Arquivos

Comentários

carlaferreira em Tele Cine com site especial pa…
rosilania em Scraps-presentes!

Visitantes e Feed

info tráfico
Please do not change this code for a perfect fonctionality of your counter info tráfico
contador gratis

Mil Coisas - Cris Oliveira

↑ Grab this Headline Animator


%d blogueiros gostam disto: